domingo, 4 de julho de 2010

Entardecer, ops!

O gosto do domingo se amarga ao entardecer. Alguma coisa que lembra a todos que não nascemos pra trabalhar. Segundas-feiras são temidas por mais que os dias prometam sol e bons acontecimentos. Também passei a temer as segundas-feira com a idade. É difícil ter um semblante sereno nestes dias da semana, principalmente logo pela manhã. Gostaria que se adotasse a moda de máscaras. Alguma coisa leve autolimpante com opções de estrelas de cinema. Assim eu não teria nenhuma preocupação e poderia sair por aí olhando pra quem quisesse sem causar-lhe susto ou preocupação. Dentro de mim mora um anjo, sem asas eu sei, mas nem sempre consigo mostrar porque tem estes dias de segunda-feira do tipo transformação de equilíbrio, reacomodação socioambiental, readaptação com a espécie.
Quem sabe os domingos nos distanciam dos medos de encontros e descansamos a guarda. Os anjos da guarda tiram férias nos domingos e custam a retornar na segunda. Temos que acabar com estes indultos. Ficamos sem proteção com a demora dos anjos. Sem eles nosso semblante finge sua presença, mas somos amadores, não disfarçamos bem e precisamos de máscaras avulsas, óculos escuros e chapéus enterrados na cabeça. Parece fashion, mas não é não. Quem me dera ser amada por detrás da máscara, saindo por aí e sabendo que me espias e sente saudade. Ops!

Nenhum comentário:

Postar um comentário