domingo, 11 de julho de 2010

Banho dos 3 macaquinhos

Hoje pela manhã resolvi tirar o pó da mesa de centro que tenho na sala. Não costumo juntar coisas, porque sei que depois da riqueza vem a limpeza e aí mais trabalho para fazer. Todos sabem que preciso e gosto de evitar a fadiga. Pois em cima da mesa, além de outras tralhas, tenho aqueles 3 macaquinhos safados, inúteis e cheios de pó. Um tem as patas, ou será que são mãos?. Enfim, um tem as patas tapando os olhos, outro cobrindo a boca e o último, os ouvidos. Juntos não vêem nada, não falam nada, não ouvem nada. Nem sei bem porque comecei a me interessar por estes 3 macaquinhos. Sei que os comprei em uma feira internacional de artesanato quando estava em Natal RN. Eles são esculpidos em madeira. Uma madeira que não sei o nome, mas que é farta naquela região. Ufa! Quase que me pego ecologicamente incorreta nesta confissão. Esperava no máximo falar que meus macacos não tomavam banho. Mas, continuando, tentei tirar o pó dos macacos, mas eles são pequenos demais, cheio de frestinhas e voltinhas. Para não desistir da limpeza, porque já se aproximava a fadiga, resolvi botar os três de uma só vez debaixo da torneira da cozinha e deixar cair água quente neles. Água quente, na possibilidade deles sentirem frio. Lavei bem lavado, cabeça, tronco e membros, meio que xingando aqueles macacos safados e inúteis que ficam ali na mesa sem fazer nada, sempre me lembrando que o mundo está cheio de macacos mudos, cegos e surdos. Fechei a torneira e os deixei lá na pia pra secarem bem antes de voltarem pra aquela mumunha em minha mesa de centro. Claro! Mesa de centro. Não gosto mais destes macacos. Na próxima lavada eles que rezem pra que eu não os ponha na fogueira. É por estas e outras que não acumulo coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário