domingo, 21 de março de 2010

Corroíras...pássaros gordinhos pequeninos

Abri a janela pra deixar entrar este ar fresquinho, enquanto o sol está coberto pelas nuvens. Não sei se vai chover. As caretas estão no ar. Acordei bem cedo e nada mudou. Ameaças e mais ameaças; meus tapetes estão na cerquinha que separa a parte da saída do carro do resto do jardim. Preciso ficar de olho. Também enchi as cordas de roupas. Espero que sequem antes da chuva.
Estava pensando nisto e minha amiguinha corroíra chegou perto da janela. Ah, como eu amo esta espécie. São tão mimosas! Elas me passam tanta ternura e delicadeza que fico querendo pegá-las e acariciá-las com cuidado. Quem me dera elas me confundissem com um arbusto. Por isso sonho em ter uma grande cabeleira bem enredada para que se aproximem de mim. Eu ficaria imóvel e descobriria seus petiscos preferidos para me perfumar deles. Tenho certeza que se me conhecessem bem não fugiriam. Saberiam que sou amigável e as tenho na mais completa consideração. Eu as protegeria dos perigos terrenos e em minha cabeleira elas poderiam construir uma grande comunidade de corroíras.
Seria a vivenda das corroíras. Uma vivenda ambulante. E por onde eu fosse lá estariam minhas companheiras de viagem, as corroíras. Poderiam alçar os vôos que quisessem e depois retornar à casa seguras porque eu as estaria aguardando com um banquete de seus petiscos prediletos.Para alguns isto pode parecer um delírio, mas talvez porque não tenham se apercebido o quanto são mimosas as corroíras. É só reparar bem nestes pássaros gordinhos pequeninos com piados enroladinhos como cochichos desinterassados. Não ligam para a própria beleza, são pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário