segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cantar

Nesta semana vou cantar no momento cultural da II Semana do Meio Ambiente, na Furg. Os alunos me convidaram. Fiquei feliz. Adoro ter a chance de cantar. Vou estrear um solo, a capela. Pretendo recitar um poema também. Contar alguma história talvez. O que está me motivando é poder realizar uma coisa que venho querendo fazer, levar a platéia a cantar junto comigo. Penso que momentos culturais em que a música está presente é o melhor momento para fazer as gentes cantarem junto. A experiência estética do cantar é para mim a chance de reunião, de tecer junto os desejos de felicidade ou de comunhão de tristezas. Cantar é para mim a possibilidade de acolher e despertar solidariedade. Quando cantamos queremos ser ouvidos e queremos ouvir o retorno da voz que baila pelo ar. Estou ansiosa com o dia de amanhã. Como sempre, uma apresentação me deixa ansiosa, mas estou feliz também porque vou mostrar o que as pessoas querem ver. Elas pediram que eu cantasse e não há nada melhor do que isto para alguém que ama a música. Amo cantar, é como se eu saísse de dentro de mim e me deixasse pairar sobre o mundo pra poder ver a beleza que há em mim e que não quero perder. Vendo minha beleza posso ver a beleza do outro, beleza que às vezes turva e se perde na curva de suas pretensões de ser feliz a qualquer preço. Amanhã eu cantarei com o coração e me deixarei pairar sobre o mundo pra continuar vendo a beleza em toda a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário