terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lugar de haitiano é no Haití!

O que posso fazer pelos haitianos é orar por eles. Quero que a vida se ajeite e que cada um tenha esperança para resistir às intempéries que a natureza lhes impõem, a humana e a não-humana. É claro que eu gostaria de trazer algumas crianças, órfãos, para minha casa e mimá-las com minha capacidade de amar. Seus olhinhos de socorro me comovem, mas o lugar delas é em seu país, em seu chão. Tudo já lhes foi negado, que não seja negada a sua territorialidade. Se vamos ajudar esse povo que seja lá em sua terra. E se vamos realmente ajudar que seja a partir da recuperação ou criação da autoestima e autoconfiança para gestar a própria vida. Eu oro muito pelos haitianos. Oro pela preservação de sua nacionalidade, pela criação de novos modos de vida e pela infinita capacidade de amarem-se mutuamente para resistir ao que só um haitiano pode saber, que é viver sem governo. Que o lugar dos haitinos seja preservado para os haitianos. Lugar de haitiano é no Haití!

Nenhum comentário:

Postar um comentário