sábado, 23 de janeiro de 2010

Inspiração, volta!

Ai, estou preocupada demais com a ausência da inspiração. Quando penso que ela voltou, me empolgo e logo constato um punhado de mediocridade. Escrevo coisas apressadas, sem nexo. É como se estivesse bêbada quando as escrevesse. Sei que é a carência de inspiração. Começo a ficar com medo que tenha chegado ao esgotamento da lucidez. Sempre fui tão lúcida, tão convicta de meus pensamentos, mesmo quando precisava revê-los mais tarde. Mas espera um pouco. Em tempo, percebo que na verdade o que me falta é amor. Acho que não sei viver sem amar. Não basta a empolgação com projetos, que não envolvam o amor. Acho que já estou pronta pra voltar a amar. É isso! Claro! Como é que não pensei nisso antes? Eu sou do amor e não há mágoa ou desilusão que me impessam de ser do amor. Aliás, como disse Livia Garcia-Roza [escritora e psicanalista], hoje pela manhã em entrevista, 'a libido nunca envelhece'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário