sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tenho ouvido

Tenho ouvido Leila Pinheiro. Claro, também tenho ouvido. Ouvido de ouvido, de ter sensibilidade para a afinação sonora. Mas também tenho ouvido no sentido de querer ouvir. E isto tem sido um prazer que há muito não experimentava. Parece-me que andei me perdendo em querer falar mais que ouvir e cantar, também, mais que ouvir uma boa música. Nos últimos dias, ouvindo Leila toda vez que entro no carro e durante o caminho que percorro, percebi que existem algumas músicas que não podemos e não precisamos aprender a cantar. Elas são tão-somente para ouvir. Elas também não precisam ser a música de nossa vida, de nosso passado ou futuro. Elas podem ser simplesmente o momento vago que escolhemos ou fazemos para deixar a música nos invadir. E aí a música é só música. É outro experimento. Outra sensação. Calar se torna melhor que falar, ouvir se torna melhor que cantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário